sábado, 9 de abril de 2016

Testemunho de Michele Dias



O Pastor Stefano Aguiar sabiamente dizia que a vida é feita de escolhas e que somos o produto de nossas escolhas, de nossas ações e daquilo que escolhemos para as nossas vidas... Automaticamente me reportei à minha própria historia de vida.

Em poucas palavras, tentarei relatar o meu testemunho, ou seria tristemunho, ou desobediência ou a junção dos três....Em suma, o resultado de uma escolha errada.

Há exatos 13 anos, Deus me chamou para uma grande obra missionária e tudo foi fluindo conforme a SUA vontade...Ele foi colocando pessoas em minha vida que me ensinaram e ajudaram para fazer o que Deus havia me confiado. Tive Grande lideres e mentores que, por gratidão, de forma nenhuma deixarei de mencionar e que interferiram efetivamente em meu ministério:pastor Mário de Oliveira, que me incentivou e abriu as portas da nossa Igreja do Evangelho Quadrangular em todo Brasil, pastor Antônio Genaro, que foi é e sempre será um grande amigo, pastor Jorge Linhares, que Abriu as portas da Getsêmani, de sua casa e de sua família, pastor Joaquim Cantagalli, mais que um amigo, um pai que me ensinou no dia-a-dia, com seu testemunho de vida e horas de discipulado, a maior parte de tudo que aprendi,pastor Jerônimo Onofre da Silveira, meu Abraão, pois também fiquei um tempo sob seus cuidados e me tratou como filha. E por fim, meus pais, pastora Merces e Delson, maiores intercessores e abençoadores do meu ministério... Não me esqueço de nenhum de seus sacrifícios. Como podem ver, fui muito bem amparada por esses grandes homens de Deus foi vital para o meu crescimento espiritual, ministerial e como pessoa.

À medida que meu ministério ia crescendo, a carência também crescia, embora rodeada de amigos, me sentia só. Decide então voltar para a minha terra natal,o Rio de Janeiro, para ficar mais perto de minha família.

Foi quando o inevitável aconteceu: conheci uma pessoa e por ela me apaixonei, não ouvindo a voz de Deus e muito menos a dos meus pais, que eram radicalmente contra esse relacionamento. Jovem, quando seu pai ou sua mãe for contra seu relacionamento, pare para pensar.Não é implicância, é ZELO!

E era assim que eu pensava.Achando que era pura implicância, decidi“pagar pra ver”. Todos me alertavam, mas o coração é enganoso e o amor é cego, surdo e mudo. Assim, não dei ouvidos a ninguém.

Então, o esperado aconteceu:casei-me, para a tristeza de todos, passando por cima de tudo por uma coisa que achava ser amor.

A partir daí, começou a minha historia...Começaram os problemas conjugais, os ciúmes, as brigas, proibições, tudo que no namoro não existia...Comecei a observar que junto dele não podia cumprir com aquilo que Deus tinha me chamado. Literalmente era proibida de cantar e fui cada vez mais me anulando como pessoa. Começou com as proibições com o ministério, depois com as vestimentas, cabelos, unhas e chegou a um ponto onde eu não podia fazer mais nada, nem ao menos passar um batom, que era violentamente repreendida e comparada a uma “mulher da vida”.

Suportei essa vergonha sem falar nada com ninguém por sete anos, pois não tinha coragem de admitir que tivesse errado em minha escolha. Como encarar as pessoas que enfrentei, admitir que errei e que esse erro trouxe consequências desastrosas?

Desse casamento duas coisas boas aconteceram:nasceram, por milagre, Isaac e Benjamin.Disse por milagre, pois as condições que eles vieram não eram favoráveis, por isso são meus milagres.

Até que depois de inúmeras brigas, confusões e até agressões, resolvi tomar novamente as rédeas de minha vida. Decidi assumir que tinha errado e feito uma escolha errada. Não por ele ser uma pessoa ruim, mas por ter sido a pessoa errada. Para mim ele não foi bênção. Não que ele não seja, mas para a minha vida ele não foi.

Hoje, eu vivo em paz , voltei a fazer aquilo para o qual Deus me chamou, voltei a cantar, pastoreio uma igreja abençoada que me acolheu com muito respeito e amor. Minha autoestima que já não existia, está lá em cima. E aprendi que eu não sou aquilo que dizem que eu sou.Eu sou aquilo que Deus vê em mim.

O que deixo de experiência e conselho para os jovens que estão lendo esse testemunho é que sempre ouçam seus pais, ouçam os mais velhos, eles têm sempre uma visão mais panorâmica do que não enxergamos e, principalmente, ouçam a voz de Deus. Tenha a certeza de que Deus está na sua história, porque se não estiver,saia fora!

Apesar de ter feito a escolha errada, Deus está me dando uma nova chance de recomeçar e tenho a certeza de que não vou desistir de sonhar e vou realizar tudo que ficou para trás. Por que mesmo que sejamos infiéis, o Senhor é fiel em nossas vidas. Ele é um Deus que renova alianças quebradas, que muda e escreve uma nova história de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário