terça-feira, 14 de abril de 2015

Os três pontos na assinatura de um maçom.

Você já encontrou em alguma assinatura de alguém três pontos em forma triangular?
Você sabe quem são as pessoas que usam esses pontos?

Os maçons, utilizamos após algumas letras três pontos em forma triangular. Estes pontos estão presentes nos Ritos de origem francesa. Em contra partida conta-se que Maçonaria inglesa que não adotou os três pontos.
São os maçons. Digo mais, somente os maçons convictos tem a coragem de usar esses pontos. Pois eles são um dos emblemas mais respeitáveis para todo maçom.
Digo isto, porque existem na maçonaria uma “cambada” de evangélicos maçons, mas por medo de ser criticado e perder a sua suposta credibilidade, eles preferem não usar os três pontos quando assinam algum documento.
Os três pontos para o maçom
Os três pontos tornaram-se, um símbolo maçônico, o símbolo da DISCRIÇÃO, o que constantemente é trazido à lembrança dos maçons no momento em que colocam as suas assinaturas em qualquer documento.

Não há uma regra quanto à disposição dos Três Pontos, um em relação aos outros. As disposições encontradas são das mais variadas, tanto no formato do triângulo delata (equilátero), como nos formatos isósceles e retângulos em diversas posições, aparecendo, até como sinal de reticências (obreirosdeiraja.com.br/os-tres-pontinhos).

O SIGNIFICADO DOS TRÊS PONTOS

Os significados dos três pontos na assinatura de um maçom têm significados variados. Quem não passou da loja azul (os três primeiros graus) não poderá dizer que os significados dos três postos são os mesmos para quem está no 18° grau.

Então o que temos a fazer é nunca acreditar nos significados que os maçons dão para os três pontos.

Conclusão.
Se você é evangélico e pensa que não há nenhum problema em ser maçom e ser evangélico ao mesmo tempo, então o convido a lê o meu livro “Maçonaria: Uma religião Não Cristã”.

5 comentários:

  1. É, para ter tanta certeza assim, e convicção do que você escreve, ou já foi um maçom, ou tem vontade de ser. Você não sabe nada!

    ResponderExcluir
  2. A informação sobre os três pontos não foi conclusiva, pois ao meu ver foi empregada com o objetivo de proteger a Igreja quanto à perda de fiéis e consequentemente receita. Fico preocupado com instituições e sentenças que por vezes tentam impingir a sua verdade e cercerar o indivíduo de conhecer o seu interior e ter o contato com o Verdadeiro Deus.

    ResponderExcluir
  3. Qual o significado dos três pontos no 3° e no 18°. Qual a diferença do conceito entre eles?
    Porque o que você disse TODOS já sabem.

    ResponderExcluir
  4. Escreveu tanto e foi completamente redundante, explicou nada e no final só disse besteira, a Maçonaria e um filosofia de vida, nunca foi e jamais será uma religião, pois ela não impõe dogmas, seus membros irmãos são livres para escolher qualquer religião, e a ordem não os impede em nada, e se guardamos segredos vem do ato de preservar os conhecimentos adquiridos, pois ninguém esta preparado pra saber tudo na vida, e como uma escola ninguém se matricula no maternal e já sai entrando na faculdade, tem todo processo de aprendizagem, aos leitores pesquisem mais antes de lerem bobagens como escrito nesta página.

    ResponderExcluir